Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, deputado Amauri Ribeiro contesta decisões da Justiça

02 de Dezembro de 2025 às 16:08

Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 2, o deputado Amauri Ribeiro (UB) afirmou que, novamente, abordaria a situação que o país vive atualmente.

Segundo Ribeiro, o atual presidente do Brasil foi condenado por corrupção em todas as instâncias e por mais de dez juízes, mas depois foi solto e o "fizeram vítima dos crimes que ele cometeu". 

O legislador disse ainda que todos os que participaram, segundo ele, do maior esquema de corrupção do país estão soltos, inclusive a Odebrecht (construtora) que confessou o pagamento de propinas, hoje voltou a contratar com o Governo Federal.

Amauri declarou também que, na contramão dessa situação, centenas de patriotas estão presos sem terem cometido crime algum, além de deputados federais cassados e exilados, que também não cometeram crime. “Nós temos um presidente condenado pela tentativa de um suposto golpe que nunca aconteceu. O golpe foi tentar fazer de um ato de manifestação um golpe e jogar culpa a um ex-presidente que sequer estava presente no país”, afirmou.

O parlamentar também criticou a prisão de militares com muitos serviços prestados ao país. “Infelizmente, vivemos um momento em que eu jamais imaginei. Ver e presenciar essa situação na nação. E o pior, generais que não cometeram crime algum, simplesmente defenderam essa nação”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.