Na tribuna, deputado Amauri Ribeiro contesta decisões da Justiça
Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 2, o deputado Amauri Ribeiro (UB) afirmou que, novamente, abordaria a situação que o país vive atualmente.
Segundo Ribeiro, o atual presidente do Brasil foi condenado por corrupção em todas as instâncias e por mais de dez juízes, mas depois foi solto e o "fizeram vítima dos crimes que ele cometeu".
O legislador disse ainda que todos os que participaram, segundo ele, do maior esquema de corrupção do país estão soltos, inclusive a Odebrecht (construtora) que confessou o pagamento de propinas, hoje voltou a contratar com o Governo Federal.
Amauri declarou também que, na contramão dessa situação, centenas de patriotas estão presos sem terem cometido crime algum, além de deputados federais cassados e exilados, que também não cometeram crime. “Nós temos um presidente condenado pela tentativa de um suposto golpe que nunca aconteceu. O golpe foi tentar fazer de um ato de manifestação um golpe e jogar culpa a um ex-presidente que sequer estava presente no país”, afirmou.
O parlamentar também criticou a prisão de militares com muitos serviços prestados ao país. “Infelizmente, vivemos um momento em que eu jamais imaginei. Ver e presenciar essa situação na nação. E o pior, generais que não cometeram crime algum, simplesmente defenderam essa nação”, finalizou.