Gestão municipal
Para a deputada Vanuza Valadares (PSC), a administração moderna de um município deve ter uma perspectiva empresarial. É a expectativa da deputada para as gestões municipais que começam em 2009.
"A administração pública pode ser entendida como uma empresa de tarefas complexas que tem como principal objetivo o bem estar do cidadão e o cuidado com os bens públicos", afirmou. O sucesso, de acordo com a parlamentar, depende de fatores como apoio da comunidade e do funcionalismo público.
Ao fazer análise do processo eleitoral, ela observa que a prerrogativa do voto eleva a auto-estima do povo, no sentido de escolher aqueles que estarão diretamente responsáveis pelo desenvolvimento local, pelo cuidado com a saúde, educação, segurança e meio ambiente.
Vanuza Valadares é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembléia.