Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto elogia Governo pelo investimento em educação

10 de Dezembro de 2008 às 11:56

Líder do PMDB na Assembléia Legislativa, o deputado José Nelto considerou importante o lançamento de mais seis mil bolsas universitárias pelo Governo estadual, mas fez uma avaliação positiva também da presença da iniciativa privada na educação em Goiás.  O deputado entende que o governador Alcides Rodrigues (PP) está no caminho certo em valorizar o ensino público, sobretudo oferecendo condições para pessoas de famílias de baixa renda concluir um curso superior.

“É importante para o setor educacional do Estado de Goiás esse Programa da Bolsa Universitária. Hoje, nós brasileiros, em relação aos países desenvolvidos, temos apenas 13% da nossa juventude, de 16 aos 24 anos, que chegam a completar um curso superior. É muito baixo esse nível, porque em países do primeiro mundo, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, esse índice chega a aproximadamente 70% da juventude que conclui o curso superior”, frisou José Nelto.

O parlamentar defende que o ensino público seja prestigiado e valorizado, mas faz uma ressalva. "Não podemos também deixar de reconhecer a presença da iniciativa privada na educação. A iniciativa privada presta um grande serviço para a sociedade; apenas o Governo não consegue dar educação para toda nossa juventude", observa.

Novas bolsas
Nesta terça-feira, o governador Alcides Rodrigues anunciou seis mil novos beneficiados pelo programa Bolsa Universitária, em conjunto com a presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Raquel Rodrigues, durante café da manhã no Palácio das Esmeraldas.

De acordo com a OVG, são quase 13 mil universitários beneficiados só este ano. As novas inscrições serão abertas a partir de março de 2009.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.