Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembléia concede título de cidadania a juízes e promotores de Justiça

10 de Dezembro de 2008 às 14:56

Seis personalidades receberam nesta quarta-feira o título de cidadania goiana e uma foi condecorada com a Medalha  do Mérito Pedro Ludovico Teixeira, em sessão especial realizada no plenário Getulino Artiaga. A homenagem partiu dos deputados Júlio da Retífica (PSDB) e Cilene Guimarães (PR). As seis personalidades que ganharam cidadania goiana são as seguintes:

Ivo Fávaro - Juiz de Direito, paulistano de nascimento, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás. Há 25 anos exerce o cargo de juiz, tendo passado pelas Comarcas de Itapirapuã, Filadélfia e, há 20 anos, está na comarca de Porangatu.

Jerônymo Pedro Villas Boas - Juiz de Direito, mineiro de Uberaba. Foramado há 19 anos, já passou pelas comarcas de Itajá, Cachoeira Alta, Padre Bernardo, indo em 1992 para a Comarca de Porangatu, onde permaneceu até o ano de 1998, quando se transferiu para a Comarca de Morrinhos. Desde 2002 está em Goiânia. É titular da Vara Especializada da Justiça Militar.

Joás de França Barros - Promotor de Justiça, nasceu em Natal (RN), formou-se em Direito no DF. É titular da 1ª Promotoria de Justiça de Porangatu desde o ano de 1995. Já ocupou os cargos de 2º Tenente do Exército Brasileiro, Escrivão e Delegado de Polícia, respectivamente, no Distrito Federal e em Goiás. Em Porangatu, foi venerável da Loja Maçônica Moral e Cultura nº 37 e presidente do Lions Clube.

Wilson Nunes Lúcio - Promotor de Justiça, é de Iturama (MG). Exerceu a Advocacia de 1990 até o início de 1993, quando ingressou no Ministério Público de Goiás. Passou pelas Comarcas de Itajá, Posse e Rio Verde. Em 1999, foi para Porangatu, sendo titular da 2ª Promotoria de Justiça. Exerce a função de Diretor Regional da Associação Goiana do Ministério Público que abrange as Comarcas de São Miguel do Araguaia, Minaçu, Formoso, Estrela do Norte, Mara Rosa, Uruaçu e Niquelândia.

José Maria da Silva - Empresário, é de Água Comprida (MG), mudou-se para Porangatu na década de 70. Já foi frentista e caminhoneiro. Montou um Posto de Combustíveis no Povoado de Linda Vista. Depois, foi produtor agrícola e pecuarista. É maçom e integra, há mais de 30 anos, a Loja Maçônica Caridade e Justiça.

Ziad Joseph Esper - Formado em engenharia civil pela UFG, exerce o cargo de Calculista Estrutural. Libanês naturalizado desde o ano de 1975, veio para o Brasil. Morou inicialmente em São Paulo onde permaneceu por apenas dois anos. Veio para Goiânia com quatro anos de idade. Concilia suas atividades profissionais com o trabalho social-religioso na Comunidade Renovação Carismática Católica de Goiânia.

Na mesma sessão, por iniciativa da deputada Cilene Guimarães, o juiz Júlio César Guaspari Papaleo foi condecorado com a Medalha do Mérito Pedro Ludovico Teixeira. Natural de Porto Alegre (MG), concluiu o curso de Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Fez nmestrado e doutorado em Direito Privado
pela Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.