Ícone alego digital Ícone alego digital

Jardel faz balanço positivo do mandato de presidente

11 de Dezembro de 2008 às 09:37
Prestes a terminar sua gestão como presidente da Assembléia, Jardel Sebba analisa a sua atuação administrativa e política. A reforma física da Casa, o novo Regimento Interno e a convocação dos concursados são alguns destaques. A busca pela transparência e unidade da Casa também recebeu atenção, o que culminou na tranqüila eleição de Helder Valin para suceder Jardel.

“Estou deixando a Presidência da Assembléia Legislativa com o sentimento do dever cumprido”, disse o deputado Jardel Sebba (PSDB), ao fazer um balanço de seu mandato. “Todos os compromissos assumidos foram resgatados com sobra”, observou ele, destacando a reforma física do Palácio Alfredo Nasser e a ampliação de gabinetes, a convocação dos aprovados no concurso da Casa e a aprovação do novo Regimento Interno, considerado fundamental para se garantir o pleno exercício do mandato parlamentar.

Jardel Sebba esclareceu que a construção de uma nova sede tornou-se inviável pelos gastos calculados em R$ 70 milhões diante das dificuldades financeiras do Estado e até mesmo sobre o que pode acontecer no País com a crise internacional. “Optamos pela reforma, gastamos algo em torno de R$ 1,5 milhão, fizemos 50% da obra em apenas um mês, em julho de 2007, atendemos os anseios dos deputados, oferecemos dignidade com a nova aparência física e com um ingrediente importante: fazendo economia”, lembra.

Ele destacou ainda o funcionamento do Alô Assembléia, serviço telefônico implantado para dar transparência às atividades do Poder Legislativo, o Prêmio Assembléia de Redação Escolar e Monografia Universitária, destinado a aproximar deputados e estudantes – além do Movimento Todos Pela Educação e o patrocínio de debates incentivando a sociedade no combate à corrupção.

Na área de comunicação, Jardel Sebba ressaltou os objetivos alcançados com o portal na internet, a modernização da TV Assembléia e a construção de uma nova redação da Agência de Notícias, “que nada fica a dever às redações dos jornais goianos”. “Assinamos também um termo de cooperação técnico-científica e cultural entre o Poder Legislativo e a Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Goiás (Funape), que vem se consolidando com a criação da Universidade do Parlamento”, acrescentou.

Sobre as perspectivas para a nova gestão da Assembléia Legislativa, sob o comando do deputado Helder Valin (PSDB), Jardel Sebba lembra que foi um dos batalhadores pela tese do consenso e pela participação de todos os partidos na nova Mesa Diretora. “O deputado Helder Valin está preparado para as funções, tem facilidade de diálogo, livre trânsito na bancada do Governo e também na oposição, tem a experiência de líder da base governista e vai fazer um excelente trabalho. Tenho plena convicção que sua administração também ficará na história do parlamento de Goiás”, completou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.