Metrobus anuncia reforma de terminais no Eixo Anhangüera

11 de Dezembro de 2008 às 20:27

Presidente estadual do PTN e presidente da Metrobus, Francisco Gedda considera o senador Marconi Perillo um político de expressão nacional e um governador que buscou “mudar o tipo arcaico de política que era feito em Goiás”.

Gedda acredita que os líderes políticos da base aliada não vão romper a aliança, mas que o Governo de Alcides Rodrigues (PP) está aberto a novas parcerias. “Quaisquer partidos que quiserem integrar a base serão bem-vindos, mas o que não podemos é desfazer o que está feito”, considera.

O presidente da Metrobus adianta que até janeiro de 2009, todos os 19 terminais do Eixo-Anhanguera estarão reformados, e que uma equipe de 20 policiais circula dentro dos ônibus do Eixo durante todo o período de atividade da linha.

“Fizemos uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública para dar mais segurança em todo os 14 quilômetros da linha. Já conseguimos prender vários batedores de carteira e ladrões de celular. Com esse trabalho, estamos coibindo traficantes que usam o eixo para realizar suas atividades”, explica, lembrando que há policiais fardados e outros à paisana.

Cada policial que patrulha o Eixo-Anhanguera recebe uma ajuda de R$ 750 da Metrobus. “É um preço muito baixo para quem está cuidando de um fluxo de 180 mil passageiros por dia”, ressalta.

Conforme Gedda, a Metrobus estuda a possibilidade de estender o eixo nos sentidos Trindade e Senador Canedo. “Isso não depende apenas da vontade do Governador, depende dos prefeitos das cidades envolvidas, das empresas que participam do sistema de transporte e da Câmara Deliberativa (CDTC)”, explica.