Ícone alego digital Ícone alego digital

Padre Ferreira gestiona com seu partido para ficha limpa vingar nestas eleições

07 de Outubro de 2009 às 10:50

Líder do PSDB na Assembleia Legislativa, o deputado Padre Ferreira disse que está trabalhando, com gestões junto à bancada federal de seu partido, para que o projeto que exige ficha limpa da pessoa interessada em se candidatar a um cargo político passe a vigorar ainda para as eleições de 2010. “No Congresso Nacional as coisas acontecem muito rápido, quando se tem vontade política, por isso trabalho para que esse projeto se torne lei logo, porque quanto mais cedo isso vigorar melhor para nossa sociedade”, ressaltou o tucano.

Padre Ferreira acredita que esse projeto tem tudo para ser aprovado e sancionado rapidamente, porque por trás deles estão entidades respeitadíssimas como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Trata-se de um projeto muito importante, porque vem moralizar as eleições, determinando que qualquer candidato a um cargo público tem que mostrar para a sociedade que está bem com a Justiça, consigo próprio e com a própria sociedade e, assim, possa efetivamente contribuir com o zelo da coisa pública”, salientou.

O deputado tucano fez questão de deixar claro que o projeto proíbe a candidatura de pessoas que já foram condenadas em primeira instância e não de quem tem um ou outro pequeno problema. “Mas desde que foi condenado, o cidadão está impedido de se candidatar a cargo eletivo, até que prove que realmente não tem nenhuma dívida com a sociedade, enfim com a Justiça", concluiu Padre Ferreira.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.