Ícone alego digital Ícone alego digital

Líder do PSDB confia em decisão do partido sobre parlamentares que saíram

07 de Outubro de 2009 às 11:25

O deputado Padre Ferreira, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, disse que confia na decisão que a executiva do diretório estadual do partido tomar com relação aos parlamentares que deixaram a legenda para se filiar  a outras siglas. Evandro Magal e Laudeni Lemes, suplentes em exercício de mandato na Assembleia, deixaram o PSDB e se filiaram ao PP, enquanto a deputada licenciada e secretária de Cidadania e Trabalho, Flávia Moraes, foi para o PDT. “Entendo que, como parlamentar, não podemos entrar diretamente nessa questão, mas a executiva do PSDB foi eleita para resolver pendências assim, por isso tem representatividade e legitimidade para decidir sobre essa questão”, frisou o líder tucano na Assembleia.

Padre Ferreira entende que essa questão das adesões é muito mais ampla do que muita gente imagina. “Além dos suplentes, que podem ingressar na justiça, solicitando as vagas para eles, fiquei sabendo que o próprio Ministério Público tem competência para exigir o cumprimento da lei em vigência que trata dessa questão. Mas acredito que o PSDB vai discutir amplamente esse assunto, ouvindo todos os envolvidos, para tomar o melhor caminho em sua decisão final”, ressaltou.

Padre Ferreira espera que a decisão a ser tomada não venha prejudicar uma possível aliança política entre PSDB e PP com vistas às eleições de 2010. Entende que os partidos têm que buscar o máximo de unidade entre eles, objetivando até mesmo a governabilidade do Estado de Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.