Ícone alego digital Ícone alego digital

Celg repassa pouco mais da metade de ICMS devido ao Estado

07 de Outubro de 2009 às 16:03

De acordo com o Gabinete de Controle Interno da Governadoria, a Companhia Energética de Goiás (Celg) deixou de repassar, nos últimos 13 meses, R$ 441 milhões de sua arrecadação de ICMS ao Estado, quase a metade do valor total (o repasse foi de apenas R$ 465 milhões). O superintendente do órgão faz apresentação das contas do Estado no 2º quadrimestre de 2009, durante a reunião da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento desta quarta-feira, 7.

Quando o presidente da Comissão, deputado Helio de Sousa (DEM), abriu a apresentação para apartes, os deputados se mostraram preocupados com o rombo que a empresa estatal está trazendo à receita corrente do Estado, em especial, o deputado petista Luis Cesar Bueno.

Sinomil da Rocha informou aos parlamentares que se não fosse o fator Celg, o crescimento da receita tributária do Estado alcançaria o patamar de 12% ao final de 2009. O crescimento da receita tributária até o final do ano em exercício está previsto em 8%, conforme demonstrou o superintendente.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.