Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto aprova proibição de cerol prevista em projeto de lei

15 de Março de 2010 às 12:21

"Está comprovado que o uso de cerol em linhas de pipas já provocou diversas mortes e outros acidentes, portanto, deve ser proibido o seu uso", afirmou o deputado e vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, José Nelto (PMDB).

O parlamentar se refere ao Projeto de Lei 5.834/09, do deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), que proíbe o uso de cerol ou produto semelhante nas linhas de pipas ou papagaios. O projeto foi aprovado na quarta-feira, 10, pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados e tramita em caráter conclusivo.

José Nelto ressaltou também que o projeto já deveria ter sido aprovado. "Como esse é um problema que existe há muito tempo e causa muitos transtornos e mortes, já devia ter sido aprovado e a valer em todo o território nacional", disse.

O projeto não especifica a pena a ser aplicada ao infrator, diz apenas que ele estará sujeito "ao disposto na legislação penal brasileira". A proposta define cerol como a mistura de pó de vidro ou material análogo (moído ou triturado) com a adição de cola de madeira ou outra substância glutinosa, passada na linha de pipa ou “papagaio” para torná-la cortante.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.