Ícone alego digital Ícone alego digital

CPI da Dívida

15 de Março de 2010 às 14:01
CPI do Endividamento realiza sua primeira reunião na manhã desta terça-feira, 16, às 9 horas, no Auditório Solon Amaral.
A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o endividamento do Estado nos últimos 18 anos realiza às 9 horas desta terça-feira, 16, sua primeira reunião ordinária após a definição dos cargos de presidente e relator. Os trabalhos serão realizados no Auditório Solon Amaral e serão abertos à sociedade.

Presidente da CPI do Endividamento, Cláudio Meirelles (PR) vai colocar em deliberação os primeiros requerimentos elaborados pela Comissão. Entre as matérias, estão as que solicitam:

- a presença constante de um promotor do Ministério Público Estadual;
- a contratação de uma assessoria técnica para auxiliar as atividades da Comissão;
- a presença de técnicos do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE).

De acordo com o presidente, é possível também que alguns ex-governadores do período analisado sejam convocados para depor na CPI. Todas essas medidas, segundo Claudio, permitem que os trabalhos da CPI sejam conduzidos com maior transparência e baseados em critérios técnicos, sem interferência política.

"Vamos conversar com os membros para definir o esqueleto de todo o trabalho na próxima reunião. Vamos dar ao povo de Goiás a necessária transparência a todo o processo de investigação. Também vamos convidar o Ministério Público para que disponibilize um promotor para acompanhar as sessões e qualquer depoimento que seja prestado para a CPI", afirmou o presidente.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.