Ícone alego digital Ícone alego digital

CPI da Pedofilia

30 de Março de 2010 às 18:05
Comissão que investiga exploração sexual de menores em Goiás recebe juiz e delegado, nesta quarta-feira, 31, 9 horas.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga casos de pedofilia e exploração sexual de menores em Goiás receberá, na reunião desta quarta-feira, 31, às 9 horas, na Sala Solon Amaral, o juiz Rinaldo de Barros, titular da Comarca de Jaraguá, e o delegado federal James Solis. Ambos apresentarão informações à Comissão sobre o trabalho desenvolvido no combate à pedofilia no Estado e sobre como a Comissão pode contribuir com a redução deste tipo de crime em Goiás.

Relatora da CPI da Pedofilia, a deputada Isaura Lemos (PDT) destacou a importância desses depoimentos. “A Comissão irá colher informações de quem convive, diariamente, com esse problema”, afirmou. A parlamentar ainda reiterou a disposição de se alertar a sociedade goiana, sobre esse crime bárbaro.

Também foram convidados para a reunião integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Conselhos Tutelares de Goiânia, do Conselho Regional de Psicologia, do Departamento de Psiquiatria da Associação Médica de Goiás, além de representantes das Secretarias Estaduais de Saúde, Educação, Segurança Pública e Políticas para as Mulheres.

A CPI da Pedofilia é presidida pelo deputado Fábio Sousa (PSDB). A deputada Betinha Tejota (PSB) é a vice-presidente. A relatora da Comissão é a deputada Isaura Lemos (PDT). Também compõem a CPI as deputadas Adriete Elias (PMDB) e Cilene Guimarães (PR).

Denúncias 

O Portal da Assembleia Legislativa já dispõe de link, desde a quarta-feira da semana passada, 24, para que sejam feitas denúncias de casos de pedofilia e exploração sexual de crianças em Goiás. Em breve, será disponibilizado um disque-denúncia, com a mesma finalidade.

O site permite que sejam feitas denúncias anônimas. “Todas essas denúncias serão investigadas e encaminhadas aos órgãos de Segurança Pública do Estado”, informa o presidente da CPI, deputado Fábio Sousa.

O espaço no site da Assembleia para receber denúncias de pedofilia em Goiás pode ser acessado clicando aqui.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.