Ícone alego digital Ícone alego digital

Para Mauro Rubem, solução é o Ipasgo sair das mãos do Estado

06 de Abril de 2010 às 11:44

O deputado Estadual Mauro Rubem (PT) destacou, nesta terça-feira, 6, na audiência pública que visa tratar da regularização dos pagamentos aos prestadores de serviço do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), que a atual maneira com que o Ipasgo vem sendo conduzido é o principal responsável pelos atrasos nos pagamentos aos prestadores de serviço do instituto.

“A situação do Ipasgo é crítica, estão sendo feitos gastos desnecessários, com vícios da administração pública. Hoje o órgão possui uma receita de R$ 42 milhões e gastos de R$ 44 milhões, e isso não fecha. Ao meu ver tudo isso ocorre pois sua administração está na mão do Estado”, salientou o parlamentar.

Para Mauro Rubem, os 700 mil usuários do plano e seus prestadores de serviço só conseguirão ter um Ipasgo “saudável” quando o órgão sair das mãos do Estado. O parlamentar defende sua tese exemplificando a falta de interesse da direção do instituto em participar da audiência.

“Nem Ipasgo nem a Secretaria da Fazenda sequer mandaram seus representantes ou justificaram sua ausência nesta audiência, e apesar de lamentável, é isto que vem sendo feito em várias questões públicas que por vezes buscamos tratar”, finalizou Mauro Rubem.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.