Ícone alego digital Ícone alego digital

Helder Valin sai em defesa dos vigilantes

16 de Junho de 2010 às 10:57

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helder Valin (PSDB), vai apresentar na sessão ordinária desta quarta-feira, 16, uma moção de apoio à aprovação do projeto de Lei 6.113/09, que concede um adicional de 30% de risco de vida sobre o salário dos vigilantes. A decisão foi tomada em atendimento a uma proposta do deputado federal Chico Vigilante (PT-DF) e aprovada em reunião na manhã desta quarta-feira, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.

Valin ainda se comprometeu com os vigilantes de encaminhar a moção de apoio, que acredita será aprovada na sessão ordinária desta quarta-feira, aos 3 senadores e aos 17 deputados federais por Goiás.

Durante a reunião, Valin colocou o senador Marconi Perillo (PSDB) em contato, via telefone celular, com os vigilantes. Marconi, que está em Brasília, coordenando trabalhos no Senado Federal, se comprometeu em se empenhar pela aprovação não apenas desse projeto, em tramitação no Congresso, mas de toda proposta que vier ao encontro dos anseios da categoria.

De autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), o projeto que prevê o pagamento de adicional de risco de vida aos profissionais da área de segurança já teve parecer favorável do deputado Eudes Xavier (PT-CE), aprovado na Comissão de Trabalho da Câmara Federal. De acordo com o relator do projeto, o adicional é pago, atualmente, apenas para trabalhadores que estão submetidos permanentemente ao contato com inflamáveis ou explosivos em condições de risco acentuado.

Para Helder Valin, esse adicional possibilita que profissionais como salva-vidas, vigias e vigilantes, seguranças privados, dentre outros, sejam reconhecidos pelos esforços despendidos na tutela do patrimônio e da vida das pessoas. “Essa missão é onerosa e sempre sujeita aos riscos decorrentes da exposição à violência e à ganância”, concluiu o presidente da Assembleia Legislativa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.