Adair Meira ressalta trabalho da Fundação Pró-Cerrado nesses 20 anos
Em seu pronunciamento, o presidente da Fundação Pró-Cerrado, Adair Antônio de Freitas Meira, agradeceu ao deputado Lincoln Tejota (PSD) e à Assembleia Legislativa pela homenagem aos 20 anos de nascimento da ONG que ele idealizou e instituiu. E ressaltou a parceria que sempre manteve com o Poder Legislativo estadual.
Adair Meira agradeceu também a sua família e equipe da Fundação Pró-Cerrado, dividindo a homenagem com todos eles. Também ressaltou as parcerias que tem com o Governo em todos os níveis, com a Polícia Militar, que se fez presente na sessão solene, através do Major Carneiro, bem como aos senadores Ciro Miranda e Wildes Morais, representados na sessão.
O dirigente enfatizou ainda a parceria com o publicitário Zander Campos, instituidor da Fundação de Olhos de Goiás.
Meira falou que Fundação Pró-Cerrado faz um grande trabalho pelo país e pelo exterior e admitiu ser uma pessoa recompensada pelo trabalho realizado através da instituição, que contribui, segundo ele, na preparação do jovem para exercer cidadania em plenitude.
Salientou que tem contribuído também para o desenvolvimento de programas no Brasil e no mundo com vistas a preparar o adolescente e o jovem para o mercado de trabalho. Adiantou que o Governo Federal inicia um programa de aprendizagem que vai beneficiar inicialmente cerca de 10 mil jovens.
Adair Meira ressaltou ainda a agenda ambiental da Fundação Pró-Cerrado com trabalhos objetivando manter a grandeza do Cerrado, inclusive as belezas de suas microflora e microfauna. Por fim, depois de citar slogan da ONG que valoriza o primeiro emprego com carteira de trabalhado assinada e o novo lema da Fundação: “Aprendizado de Corpo e de Alma”, enfatizou as palavras do poeta Fernando Pessoa: “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”.
Após a sessão solene, foi servido coquetel aos presentes.