Ícone alego digital Ícone alego digital

Defensores públicos de Goiânia contribuem para investigações da CPI

16 de Setembro de 2015 às 09:55

Os defensores públicos do Estado de Goiás, Fernanda da Silva Rodrigues Fernandes e Tiago Gregório Fernandes estão representando o defensor público geral, Cleomar Rizzo na 10ª Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga casos de Violação de Direitos da Criança e do Adolescente no Estado de Goiás que está acontecendo no Auditório Solon Amaral nesta manhã de quarta-feira, 16. Ambos são atuantes na área da infância e juventude na Capital.

Em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, antes do início dos trabalhos, a defensora pública Fernanda falou da atuação da comarca que atua e que pretende contribuir com as investigações, mais especificamente nos casos da cidade de Cavalcante. “Em visita à cidade em maio deste ano tivemos algumas percepções com as crianças da cidade e estamos aqui para discutir possibilidades para afastar qualquer tipo de violação contra esses menores”.

Em seguida, o procurador Tiago explicou o trabalho que a Defensoria Pública desenvolve em defesa dos necessitados e citou os casos de abuso sexual de menores em Cavalcante. “Na cidade existem casos de abuso, onde o Ministério Público entra com ação penal para punir o agressor, mas sem a Defensoria Pública para defender o agressor ou mesmo o menor o juiz não pode conduzir o processo e o mesmo fica parado”, afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.