Ícone alego digital Ícone alego digital

Pauta prévia da CCJ

08 de Dezembro de 2015 às 08:38
Crédito: Marcos Kennedy
Pauta prévia da CCJ
Comissão de Constituição, Justiça e Redação
São 62 processos parlamentares na sessão desta 3ª-feira. Um dos destaques é o que institui "Fila Zero” para exames na rede de saúde.

A pauta prévia da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) desta terça-feira, 8, aprecia 62 processos parlamentares, sendo 28 aptos à distribuição para apreciação dos deputados, 5 para votação com parecer contrário e 29 aptos à votação com parecer favorável.

Dentre os projetos com parecer favorável da CCJ está o de nº 3142/15, de autoria do deputado Lissauer Vieira (Rede), que institui a proibição de suspender o fornecimento de energia elétrica e água por inadimplência do consumidor, sem prévia comunicação ao usuário e nos dias que antecedem os sábados, domingos e feriados. A matéria foi relatada pelo deputado Santana Gomes (PSL).

Será apreciado ainda o projetos nº 1977/15, de autoria do deputado Lucas Calil (PSL), que institui o programa “Fila Zero” para exames de radioterapia, quimioterapia e ressonância magnética na Rede de Saúde Pública Estadual e que foi relatado pelo deputado Jean (PHS). Também o processo nº 3336/14, da deputada Isaura Lemos (PCdoB) e que dispõe sobre as formas de registro e de divulgação dos dados de violência conta crianças, idosos, negros, mulheres, índios, homoafetivos e pessoas com deficiências no âmbito do Estado de Goiás, relatado pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB).

Projetos aptos à distribuição:


Processo nº 3971/15 -
Declara de utilidade pública a Associação Vida Nova – AVN, com sede no município de Goianésia-GO. Autoria do deputado Hélio de Sousa (DEM).

Processo nº 3132/15 – Declara de utilidade pública a associação vila do artesanato – Associação de Artes de Rio Verde, com sede no município de Rio Verde (GO). Autoria do deputado Lissauer Vieira (Rede).

Processo nº 3949/15 – Revoga a lei nº 18.877, de 25 de junho de 2015 e dá outra providências. Autoria do deputado Talles Barreto (PTB).

Processo nº 3950/15 – Institui a semana estadual de debates sobre o resíduo sólido. Autoria do deputado Mané de Oliveira (PSDB).

Processo nº 3951/15 – Dispõe sobre a regulamentação da prestação de assistência religiosa nos hospitais públicos e privados do Estado de Goiás. Autoria do deputado Francisco Jr (PSD).

Processo nº 3953/15 – Inclui, no calendário cívico cultural do Estado de Goiás a Festa da Melancia, no distrito de Lagoa do Bauzinho, município de Rio Verde. Autoria do deputado Lissauer Vieira (Rede).

Processo nº 3954/15 – Dá denominação de Joaquim Barbosa dos Santos o Aeroporto municipal de Mambaí (GO). Autoria do deputado Iso Moreira (PSDB).

Processo nº 3955/15 – Declara de utilidade pública a Associação dos Deficientes Físicos de São Simão (Adefiss), com sede no município de São Simão (GO). Autoria do deputado Francisco Oliveira (PHS).

Processo nº 3972/15 – Institui a semana do jovem empreendedor. Autoria do deputado Marquinho Palmerston (PSDB).

Processo nº 3979/15 – Altera a lei nº 13.453, de 16 de abril de 1999, que autoriza a concessão de crédito outorgado e de redução da base de cálculo do ICMS, entre outras providências. Autoria do deputado Renato de Castro (PT).

Processo nº 4062/15 – Altera a lei nº 13.898, de 24 de julho de 2001, que concede passe-livre às pessoas portadoras de deficiência e meio-passe para os estudantes do ensino superior no sistema de transporte coletivo intermunicipal. Autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT).

Processo nº 4063/15 – Institui o Fundo Especial dos Direitos da Mulher no Estado de Goiás. Autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT).


Processo nº 4065/15 – Altera a lei nº 11.651, de 26 de dezembro de 1991, que institui o código tributário do Estado de Goiás, para conceder isenção do imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) a veículos movidos a gás natural veicular- GNV. Autoria do deputado Lucas Calil (PSL).

Processo nº 4066/15 – Institui a política estadual de educação preventiva contra a HANSENÍASE e de combate ao preconceito no Estado de Goiás. Autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB).

Processo nº 4067/15 – Obriga os empreendedores imobiliários a disponibilizarem informações completas aos consumidores a respeito de seus empreendimentos colocados no mercado. Autoria do deputado Francisco Oliveira (PHS).

Processo nº 4079/15 – Dispõe sobre a cobrança de pedágio nas rodovias estaduais de Goiás. Autoria do deputado Renato de Castro (PT).

Processo nº 4080/15 – Dispõe sobre a estadualização da rodovia intermunicipal que liga os municípios de Minaçu e Cavalcante. Autoria do deputado Lincoln Tejota (PSD).

Processo nº 4081/15 – Dispõe sobre a isenção de cobranças por parte dos colégios estaduais administrados pela Policia Militar do Estado de Goiás. Autoria da deputada Isaura Lemos (PC do B).

Processo nº 4082/15 – Dispõe sobre a simplificação do atendimento público prestado ao contribuinte, a dispensa da autenticação e reconhecimento de firma de documentos apresentados em órgãos públicos, e dá outras providências. Autoria do deputado Francisco Júnior (PSD).

Processo nº 4083/15 – Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de alerta sonoro nas empresas de mineração que possuem barragens de rejeitos no Estado de Goiás. Autoria do deputado Carlos Antônio (SD).

Processo nº 4084/15 – Dispõe sobre a fixação de cartaz nas unidades de saúde, contendo a informação que especifica. Autoria do deputado Lincoln Tejota (PSD).

Processo nº 4085/15 – Institui a política de prevenção e combate à microcefalia e dá outras providências. Marquinhos Palmerston (PSDB).

Processo nº 4087/15 – Dispõe sobre a obrigatoriedade de emissão de atestados médicos digitais em toda a rede hospitalar pública privada e pelos médicos em geral no âmbito do Estado de Goiás eras providências. Autoria do deputado Bruno Peixoto (PMDB).

Processo nº 4105/15 – Altera a lei nº 13.453, de 16 de abril de 1999, que autoriza a concessão de crédito outorgado e de redução da base de cálculo do ICMS, entre outras providências. Deputado Lucas Calil (PSL).

Processo nº 4107/15 – Dispõe sobre a atividade de guia de turismo no Estado de Goiás e dá outras providências. Autoria do deputado Simeyzon Silveira (PSC).

Processo nº 4108/15 – Torna obrigatória a implantação de medidas com fins educativos para reparar danos causados ao ambiente das Escolas do Estado. Autoria do deputado Zé Antônio (PTB).

Processo nº 4109/15 – Dispõe sobre a proibição de desapropriação de áreas para fins de utilidade, objeto de esbulho ou invasão. Autoria do deputado Francisco Júnior (PSD).

Processo nº 4110/15 – Institui a semana estadual de educação integrada. Autoria do deputado Zé Antônio (PTB).

 

Processos com parecer contrário:

 

Processo nº 3109/14 – Dispõe sobre a proibição de assinaturas de contratos com empresas ou entidades privadas que doarem para o candidato eleito e dá outras providências. Autoria do deputado Simeyzon Silveira (PSC). Relator dep. Álvaro Guimarães (PR).

Processo nº 3942/14 – Dispõe sobre os procedimentos a serem adotados por unidades hospitalares e empresas prestadoras de bens e/ou serviços que manipulam nutrição parenteral e enteral no âmbito do Estado de Goiás. Autoria deputado Francisco Júnior (PSD). Relator dep. Simeyzon Silveira (PSC).

Processo nº 2859/14 – Dispõe sobre a política estadual de atenção à saúde das pessoas ostomizadas e dá outras providências. Autoria do deputado Francisco Júnior (PSD). Relator dep. Simeyzon Silveira (PSC).

Processo nº 2872/15 – Dispõe sobre a proibição de cobrança de taxa de religação em caso de corte por falta de pagamento pelo fornecimento de energia elétrica a pessoa idosa e dá outras providências. Autoria do deputado Humberto Aidar (PT). Relator dep. Álvaro Guimarães (PR).

Processo nº 2614/15 – Proíbe a interrupção do fornecimento de energia elétrica, água, gás e telefone, nos horários e dias determinados e dá outras providências. Autoria do deputado Bruno Peixoto (PMDB). Relator dep. Álvaro Guimarães (PR).

 

Processos com parecer favorável:

 

Processo nº 2346/15 – Proíbe o executivo e o legislativo estadual de celebrar ou prorrogar contrato com pessoa jurídica, e ou consórcio de pessoas jurídicas, que tenham efetuado doação em dinheiro, ou estimável em dinheiro, para campanha eleitoral de candidato a governadoria e ou deputado estadual pelo período do mandato eletivo. Autoria da deputada Isaura Lemos (PC do B). Relator dep. Lucas Calil (PSL).

Processo nº 1299/15 – Trata de incentivos fiscais para implantação de torres de telefonia móvel e internet em localidades sem qualquer tipo desse sinal, denominado de projeto se liga Goiás. Autoria do deputado Renato de Castro (PT). Relator dep. Humberto Aidar (PT).

Processo nº 2647/15 – Dispõe sobre a obrigatoriedade de expedição de receituários médicos na forma digitalizada. Autoria do deputado Lissauer Vieira (Rede). Relator dep. Humberto Aidar (PT).

Processo nº 3709/15 – Declara de utilidade pública a entidade que especifica Associação Beneficente de Mulheres do Estado de Goiás. Autoria do deputado Lucas Calil (PSL). Relator dep. Ernesto Roller (PMDB).

Processo nº 3794/15 – Isenta de taxas a emissão da segunda via de documentos furtados ou roubados. Autoria do deputado Bruno Peixoto (PMDB). Relator dep. Ernesto Roller (PMDB).

Processo nº 3784/15 – Concede título honorifico de cidadão goiano ao senhor Alípio Ferreira Nogueira. Autoria deputado Bruno Peixoto (PMDB) e outros. Relator dep. Ernesto Roller (PMDB).

Processo nº 3813/15 – Institui o dia estadual das tradições italianas no Estado de Goiás. Autoria deputado Luis Cesar Bueno (PT). Relator dep. Álvaro Guimarães (PR).

Processo nº 3713/15 – Declara de utilidade pública a Associação dos Cavalheiros e Muladeiros das águas quentes – ACM – Caldas. Autoria do deputado Talles Barreto (PTB). Relator dep. Simeyzon Silveira (PSC).

Processo nº 3788/15 – Institui o programa doe seu medicamento no âmbito do Estado de Goiás e dá outras providências. Autoria do deputado Talles Barreto (PTB). Relator dep. Simeyzon Silveira (PSC).

Processo nº 3882/15 – Dispõe sobre a implementação de cartão eletrônico no transporte coletivo para acessibilidade de deficientes físicos. Deputado Marlúcio Pereira (PTB). Relator dep

Processo nº 3879/15 – Dispõe sobre a reserva de vagas de empregos para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nas empresas prestadoras de serviços ao Estado de Goiás e dá outras providências. Autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT). Relator dep. Jean (PHS).

Processo nº 3917/15 – Institui o “Programa resgatando brincadeiras antigas – PROBA” nas unidades educacionais públicas e privadas do Estado de Goiás. Autoria do deputado Talles Barreto (PTB). Relator dep. Jean (PHS).

Processo nº 1419/15 – Dispõe sobre afixação de cartazes esclarecedores sobre o crime de omissão de socorro nos prontos socorros, hospitais e clínicas de saúde, pública ou privada, no Estado de Goiás. Autoria do deputado Lucas Calil (PSL). Relator dep. Álvaro Guimarães (PR).

Processo nº 3053/15 – Dispõe sobre a fixação de cartaz, ou placa, em revendedoras e concessionárias de veículos automotores, informando as isenções concedidas ás pessoas com deficiência e moléstias graves e dá outras providências. Autoria do deputado Humberto Aidar (PT). Relator dep. Gustavo Sebba (PSDB).

Processo nº 3336/15 – Dispõe sobre o fornecimento gratuito de bloqueador solar aos portadores da doença LÚPUS pela rede pública estadual de saúde e dá outras providências. Autoria deputado Simeyzon Silveira (PSC). Relator dep. Álvaro Guimarães (PR).

Processo nº 3711/15 – Dá denominação de Maria de Campos Baptista à sala que abriga a seção Agência Assembleia de Notícias da Assembleia Legislativa de Goiás. Autoria do deputado Dr. Antônio (PMB). Relator dep Simeyzon Silveira (PSC).

Processo nº 3221/15 – Declara de utilidade pública a sociedade beneficente São Camilo, e dá outras providências. Autoria do deputado Iso Moreira (PSDB). Relator dep. Adriana Accorsi (PT).

Processo nº 3795/15 – Dispõe sobre a obrigatoriedade dos supermercados, hipermercados e congêneres ofertarem o serviços de empacotador nos caixas de atendimento prioritário. Autoria do deputado Lucas Calil (PSL). Relator dep. Jean (PHS).

Processo nº 2312/15 – Dispõe sobre a inclusão, no currículo escolar da rede pública estadual, a disciplina de “Educação financeira e finanças pessoais no ensino fundamental e médio”, e dá outras providências. Autoria do deputado Marlúcio Pereira (PTB). Relator dep. Álvaro Guimarães (PR).

Processo nº 3580/15 – Dispõe sobre a instituição da política pública estadual de incentivo à doação de medula óssea e de sangue do cordão umbilical e placentário no Estado de Goiás, e dá outras providências. Autor deputado Manoel de Oliveira (PSDB). Relator dep. Adriana Accorsi (PT).

Processo nº 774/15 – Dispõe sobre a obrigatoriedade do atendimento psicológico dos alunos das escolas de ensino infantil, fundamental e médio do Estado de Goiás. Autoria do deputado Marlúcio Pereira (PTB). Relator dep. Francisco de Oliveira (PHS).

Processo nº 1718/15 – Estabelece normas suplementares de proteção ás crianças e aos adolescentes quanto á violência sexual. Autoria do deputado Lucas Calil (PSL). Relator deputado Ernesto Roller (PMDB).

Processo nº 3140/15 – Inclui no calendário cívico do Estado de Goiás o mês estadual da festa do pequi. Autor deputado Luis Cesar Bueno (PT). Relator dep. Ernesto Roller (PMDB).

Processo nº 3783/15 – Altera a lei nº 10.025, de 23 de maio 1986, que dispõe sobre denominação da rodovia José Caetano de Almeida a rodovia GO-164. Autoria deputado Doutor Antonio (PMB). Relator dep. Lucas Calil (PSL).

Processo nº 2615/15 – Altera a lei nº 13.123, de 16 de julho de 1997, que dispõe sobre a política estadual de recursos hídricos. Autoria deputado Lucas Calil (PSL). Relator dep. Francisco Oliveira (PHS).

Processo nº 3454/15 – Declara de utilidade pública a Associação beneficente Bálsamo de Gileade, Senador Canedo, Goiás. Autoria deputado Simeyzon Silveira (PSC). Relator dep. Álvaro Guimarães (PR).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.