Mantido veto à Lei que regulamenta a venda de cerveja em estádios
Depois que deputados de oposição e da base se posicionaram contrários à grande quantidade de vetos da Governadoria às propostas oriundas da Assembleia Legislativa, o líder do Governo, deputado José Vitti (PSDB), liberou a bancada para a votação do processo nº 23/16, no qual o Poder Executivo Estadual veta integralmente o autógrafo de lei n. 415. O autógrafo de lei é oriundo do projeto nº 1404/14, do deputado Talles Barreto, também integrante da base do Governo.
O referido projeto dispõe sobre a autorização e regulamentação da venda e do consumo de bebidas alcoólicas em estádios e ginásios esportivos geridos pelo Governo Estadual, nos dias de jogos de futebol. Os deputados favoráveis ao projeto defendem a necessidade de regulamentação da venda de cerveja. "A violência não tem nada a ver com a venda de cerveja nos estádios. Muitos países desenvolvidos mantêm esse comércio e nunca tiveram esse problema", argumentou o deputado Gustavo Sebba (PSDB).
Apesar da liberação da base, o veto recebeu 18 votos pela derrubada e oito pela manutenção. Para a derrubada seriam necessários, 21 votos, que correspondem ao quórum qualificado.