Nove deputados apresentaram matérias durante a sessão ordinária
Os seguintes deputados estaduais fizeram uso da palavra, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 21, para apresentarem matérias: Valcenôr Braz (PTB), Carlos Antonio (PSDB), Gustavo Sebba (PSDB), Henrique Arantes (PTB), Francisco Jr (PSD), Simeyzon Silveira (PSC), Mané de Oliveira (PSDB), José Nelto (PMDB) e Humberto Aidar (PT).
Valcenôr Braz apresentou um requerimento e uma Moção de Aplauso, enquanto Henrique Arantes apresentou um projeto de lei, e Gustavo Sebba outro em nome do deputado estadual Lucas Calil (PSL), que declara de utilidade pública a Associação Bom Pastor.
Francisco Jr apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a distribuição de um dispositivo de segurança, chamado “botão do pânico”, para pessoas vitimadas pela violência doméstica. Simeyzon Silveira, por sua vez, apresentou um requerimento do interesse de Goiânia e outro objetivando a realização de uma audiência pública para tratar de tema referente à área da saúde.
Mané de Oliveira apresentou um requerimento destinado à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e um projeto de lei que obriga os órgãos de saúde do Estado de Goiás a disponibilizarem visivelmente em suas dependências os horários e especialidades dos médicos que ali trabalham, além de realizar divulgação através das redes sociais. José Nelto apresentou um requerimento endereçado ao governador Marconi Perillo (PSDB), solicitando o pagamento da data-base dos servidores, bem como dos seus salários no dia do vencimento.
Carlos Antonio, além de pedir para que se dê andamento ao processo de instalação da Frente parlamentar da Violação de Direitos, devolveu projetos da Comissão da Criança e Adolescente, e Humberto Aidar, por fim, devolveu projetos da Comissão Executiva e apresentou um projeto e um requerimento em nome do presidente Helio de Sousa (PSDB).