07 de Agosto de 2007 às 16:44
Proposta por Evandro Magal (PSDB), debate sobre subsídio domina discussões durante o pequeno expediente

Com a presença dos membros da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e trabalhadores da Metrobus lotando a galeria do plenário, o deputado Evandro Magal (PSDB) abriu o Pequeno Expediente desta terça-feira. O deputado agradeceu aos deputados que assinaram o requerimento de criação de uma Frente Parlamentar em defesa da manutenção do subsídio no eixo Anhanguera, pela permanência da Metrobus, e criticou o prefeito Iris Rezende por ter afirmado que não abre mão de licitar o eixo.

Em seguida o deputado Misael Oliveira (PDT) também criticou o prefeito Iris Rezende pela promessa de solucionar o problema do transporte coletivo de Goiânia em no mínimo 6 meses e que nada fez até agora. O pedetista levantou suspeitas sobre a relação do Prefeito e as empresas privadas de transporte coletivo na Capital.

Pela oposição, o líder do PMDB, deputado José Nelto, acusou o governo estadual de quebrar a Metrobus e querer acabar com o eixo Anhanguera através de projeto - já em tramitação na Assembléia Legislativa - que põe fim ao subsídio se o eixo for licitado.

Contrapondo, o tucano Helder Valin mostrou o projeto do governo estadual que tramita na Casa, propondo a prorrogação do subsidio de 75% das passagens do eixo Anhanguera, esclarecendo ao colega deputado que basta o prefeito Iris Rezende não licitar o eixo para que o subsídio seja mantido, com tarifa a R$ 0,45.