PDT quer exclusão de Thiago Peixoto da Câmara do Transporte Coletivo

08 de Agosto de 2007 às 16:11
Misael Oliveira pede à mesa diretora da Casa que reveja indicação de Thiago Peixoto para a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo. A avaliação é que o deputado se pauta mais pela defesa dos interesses do prefeito Iris Rezende que dos trabalhadores e usuários do sistema.

O deputado Misael Oliveira (PDT) pediu, nesta terça-feira da tribuna do plenário, para a mesa diretora da Assembléia Legislativa rever a indicação do deputado Thiago Peixoto (PMDB) como membro da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo. Misael alegou que o peemedebista poderia resguardar os interesses do prefeito Iris Rezende em relação ao processo de licitação do Eixo Anhangüera.

“A responsabilidade pela licitação do Eixo Anhangüera é do prefeito Iris Rezende, que possui uma relação de longa data com as empresas de transporte coletivo. A presença de Thiago Peixoto na Câmara Deliberativa pode entregar a linha para o controle da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo, que está ligada ao prefeito”, afirmou.

Misael Oliveira afirmou que esteve na Junta Comercial do Estado (Juceg) e ficou “estarrecido” ao comprovar que apenas três famílias tomam conta do transporte coletivo da capital. Ainda da tribuna o deputado apontou que os governos anteriores a 1998 foram complacentes com as empresas de transporte coletivo na capital.