Eixo Anhanguera

08 de Agosto de 2007 às 18:01
A licitação da linha vai gerar cerca de R$ 800 milhões em investimento, diz o deputado Thiago Peixoto (PMDB)

Thiago Peixoto (PMDB) disse hoje que a licitação do Eixo Anhanguera tem que ocorrer de qualquer forma, pois com o fim da concessão a linha vai operar de forma irregular. Para o deputado, a permanência do subsídio independe da licitação porque o governo já subsidia empresas privadas.

A licitação, segundo o peemedebista, vai gerar cerca de R$ 800 milhões em investimento no transporte público da região metropolitana e trazer benefícios à população. E Thiago Peixoto afirma ainda que, caso a linha passe para a iniciativa privada, o maior motivo para o fim do subsídio seria a dificuldade financeira do governo estadual.

O peemedebista rebateu crítica de Misael Oliveira (PDT) de que sua presença na Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo atenderia a interesses do prefeito Íris Resende com empresas do transporte coletivo. O deputado do PDT pediu para a mesa diretora substituir Thiago na Câmara Deliberativa. “Existe uma harmonia total entre os membros, a prefeitura e o governo de que a licitação tem que ocorrer. O deputado Misael não tem condições pra exigir isso”, disse Thiago.