Ademir Menezes analisa sucessão em Aparecida de Goiânia

10 de Agosto de 2007 às 10:19
Representando o governador Alcides Rodrigues (PP) na entrega do título de Cidadão Goiano a Edgard Lourencini, na Assembléia Legislativa, o vice-governador Ademir Menezes (PR) afirma que vai participar diretamente do processo eleitoral em Aparecida de Goiânia. Ele se mostra cauteloso sobre uma possível aliança entre PMDB e PP.

O vice-governador Ademir Menezes (PR), representante do governador Alcides Rodrigues (PP) na entrega do título de Cidadão Goiano a Edgard Lourencini, na Assembléia Legislativa,  declarou vai participar mais ativamente do processo de afunilamento para as eleições de 2008 em Aparecida de Goiânia. O republicano trabalha para evitar a cisão entre os partidos de sustentação do Executivo estadual. De acordo com ele, o empenho é para manter a base aliada e eleger o maior número possível de prefeitos em Goiás.

A movimentação em torno das eleições em Aparecida de Goiânia decorre do pré-lançamento do ex-governador Maguito Vilela (PMDB) à Prefeitura do município. Ademir Menezes informa que vai interferir no processo eleitoral para evitar um “racha” entre partidos da base aliada.  Para o vice-governador, as movimentações para o processo eleitoral começam nos próximos meses. O prazo final para filiação partidária termina no início de outubro.

Ademir Menezes, que foi prefeito de Aparecida de Goiânia por duas vezes e elegeu seu sucessor, informa que o objetivo é manter a base aglutinada em um nome comum.
 “Formaremos a maior coligação jamais vista em Goiás, procurando eleger o maior número possível de prefeitos”, afirma.

Sobre uma possível aliança entre PMDB e PP, Ademir Menezes é cauteloso. Para ele, este é um momento em que todos estão abertos à conversa. “Cada um tem a sua cabeça, mas é melhor não se desesperar”, pondera.