Problema do Eixo passa por parceria com setor privado

27 de Agosto de 2007 às 08:48

A parceria entre o Poder Público e o setor privado pode ser a solução para o problema do transporte coletivo em Goiânia. Essa é a posição do deputado Thiago Peixoto (PMDB), representante do Poder Legislativo estadual na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC). O peemedebista concorda que o transporte metropolitano é altamente deficitário em qualidade, e que somente com novas licitações e um trabalho conjunto entre setores público e privado irão melhorar a eficiência do sistema.

O deputado defende que a Metrobus permaneça com o controle do Eixo Anhangüera, com subsídio da tarifa de R$ 0,45. Por outro lado, Thiago Peixoto teme que a saída do Eixo da concorrência coloque em risco a licitação de todas as outras linhas. “O prefeito Iris Rezende busca uma solução jurídica para o caso”, frisou.