Ícone alego digital Ícone alego digital

Educação

27 de Agosto de 2007 às 15:19
Betinha Tejota quer aulas de informática e finanças na grade curricular dos ensinos fundamental e médio da rede estadual
A inclusão de noções de informática e de planejamento financeiro nos níveis fundamental e médio do ensino público é uma das propostas defendidas na Assembléia Legislativa pela deputada Betinha Tejota (PSB).

Segundo a deputada, essa alteração no currículo vai representar uma forma de forçar principalmente o Estado a investir em mais computadores e na capacitação de professores para o ensino de informática.

Já a inclusão de planejamento financeiro é defendida pela parlamentar como necessidade nos dias atuais devido às mudanças sócio-econômicas, que apontam para uma crescente instabilidade no trabalho e de remuneração.

Desta forma é necessário que as escolas ensinem noções básicas do tema, para que possam ajudar a criança e o jovem a se tornar um adulto que saiba realizar um planejamento financeiro. Para Betinha Tejota este "pode ser o modo de ensinar também o jovem a controlar suas finanças e a gastar sem excessos, pois a educação pode ser o antídoto contra o consumismo".
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.