Ícone alego digital Ícone alego digital

Defesa suprapartidária dos usuários do Eixo

27 de Agosto de 2007 às 17:43

A defesa pelo subsídio do Eixo não tem partido. A afirmação é dos deputados Evandro Magal (PSDB) e José Nelto (PMDB), durante ato público na Praça do Bandeirante. Os parlamentares pretendem promover novas mobilizações com abaixo-assinado na Praça da OK, no Terminal Padre Pelágio e na Praça da Bíblia para sensibilizar os governos municipal e estadual sobre a questão.

De acordo com Evandro Magal, presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Eixo Anhanguera, a Metrobus é do povo e a concessionária de direito do Eixo. Ele disse que vai continuar lutando para que, junto com a Comissão de Defesa do Consumidor, a linha não caia nas mãos do cartel do transporte coletivo. O deputado destacou o fato dos dois maiores adversários políticos de Goiás, PMDB e PSDB, estarem unidos na defesa do usuário. 

José Nelto, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia, garantiu lutar para que o subsídio seja mantido. Ele disse acreditar que a não licitação do Eixo Anhanguera depende mais de vontade política do que do parecer dos procuradores do Estado e do Município. “A passagem de 0,45 é uma conquista dos usuários e conquistas não podem ser perdidas e sim ampliadas”, afirmou. Nelto defende a extensão do benefício para Senador Canedo, Trindade e Goianira.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.