Médico Osvaldo Arraes recebe homenagem daqui a pouco

27 de Agosto de 2007 às 17:54
Em sessão especial marcada para começar daqui a pouco, às 20h, no plenário da Assembléia Legislativa, o médico obstetra Osvaldo Arraes recebe o Título de Cidadão Goiano. A iniciativa é do presidente da Casa, Jardel Sebba (PSDB), em reconhecimento ao trabalho prestado por Arraes na área de ginecologia e obstetrícia em Goiás.

Natural da cidade piauiense de Pio IX, Arraes formou-se em 1961, pela Faculdade Nacional de Medicina do Brasil, com especialização em ginecologia e obstetrícia. Tem livros e trabalhos científicos, além de seis cursos de extensão universitária.

Membro da Academia Goiana de Medicina e do Conselho Consultivo da Sociedade Goiana de Ginecologia, Osvaldo Arraes participou de 33 jornadas de ginecologia e obstetrícia. Em conferências, apresentou vários trabalhos abordando temas como métodos anticoncepcionais, aborto, aleitamento materno e planejamento familiar.

Arraes já recebeu homenagem de formandos da Universidade Federal de Goiás (UFG) e foi agraciado com o título de sócio benemérito da Associação Médica de Goiás (AMG).