Médico Osvaldo Arraes recebe título de cidadão goiano

27 de Agosto de 2007 às 20:33
Nascido no Piauí, o médico Osvaldo Arraes é agora cidadão goiano. Membro da Academia Goiana de Medicina e do Conselho Consultivo da Sociedade Goiana de Ginecologia, ele recebeu o título das mãos do deputado Jardel Sebba, presidente da Casa, que destacou sua carreira científica.
Após passar a presidência da Mesa para o líder do PSDB, Padre Ferreira, o autor da saudação ao agora cidadão goiano, médico Osvaldo Arraes, o deputado Jardel Sebba enalteceu da tribuna os méritos pessoais e profissionais do homenageado.

Osvaldo Arraes é natural de Pio IX, no Piauí. Formou em 1961 pela Faculdade Nacional de Medicina do Brasil, com especialização em ginecologia e obstetrícia. Tem livros e trabalhos científicos, além de seis cursos de extensão universitária.

Membro da Academia Goiana de Medicina e do Conselho Consultivo da Sociedade Goiana de Ginecologia, Osvaldo Arraes participou de 33 jornadas de ginecologia e obstetrícia. Em conferências, apresentou vários trabalhos abordando temas como métodos anticoncepcionais, aborto, aleitamento materno e planejamento familiar.

Esses e outros pontos foram destacados no discurso do presidente Jardel Sebba.