Médico Osvaldo Arraes é agora cidadão goiano

27 de Agosto de 2007 às 21:05

O médico Osvaldo de Alencar Arraes, 76 anos, não escondeu sua emoção ao receber, na noite desta segunda-feira, o título de cidadão goiano das mãos do presidente da Assembléia Legislativa, Jardel Sebba (PSDB).

Ao agradecer,
Osvaldo Arraes iniciou falando dos sonhos de seus pais, ainda no Estado do Piaíu, que não economizaram esforços para proporcionar estudos aos filhos. “Os sonhos são como o vento. Você os sente, mas não sabe de onde vem e nem para onde vão”, recitou, para assegurar que seus pais sabiam bem onde queriam chegar.

Em seguida, Osvaldo Arraes contou um pouco da saga da família, que em 1939 deixou a pequena cidade piauiense de Pio IX com destino a Goiás. Por meses, viajaram de pau-de-arara, trem e barco a vapor. Chegaram ao Estado por Abadia, para depois seguir para a Cidade de Goiás e de lá para Silvânia, cidade famosa pela qualidade deu sua educação.

Concluído o segundo grau, Osvaldo Arraes seguiu para o Rio de Janeiro, onde graduou em Medicina pela Faculdade Nacional de Medicina do Brasil, turma de 1961, com especialização em ginecologia e obstetrícia.
 Optou por morar em Goiânia, onde dividia as atividades médicas – na Maternidade Modelo - com o magistério, na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, onde se aposentou após 37 anos de trabalho.

Osvaldo Arraes fez questão de destacar em seu currículo, principalmente, as jornadas médicas pelo interior do Estado, onde repassava a colegas de profissão o conhecimento adquirido em conferências pelo País. Também falou dos trabalhos publicados em revistas cientificas. Por fim, se disse orgulhoso por ter participado da fundação de entidades ligadas à categoria, como a Sociedade Goiana de Ginecologia e Obstetrícia e a Associação Médica de Goiás.

“Guardarei esta homenagem com muito amor e carinho, agradecendo a deferência do conselheiro Paulo Rodrigues, do ex-deputado Abdul Sebba, e ao presidente Jardel Sebba”.
 A homenagem foi prestigiada pelo presidente do Conselho Regional de Medicina, Waldemar Naves do Amaral, presidente da Associação Médica de Goiás, Salomão Rodrigues Filho, o presidente do CRER, Sérgio Dayer, representando o governador Alcides Rodrigues, Afrêni Gonçalves representando mo sendor Marconi Perillo e Leonardo Reis, representando o prefeito Iris Rezende.