Ícone alego digital Ícone alego digital

Semáforos sonoros auxiliam deficientes visuais

28 de Agosto de 2007 às 08:49
Adequar os semáforos da Capital às exigências da lei de acessibilidade aos portadores de deficiência é a proposta é da deputada Betinha Tejota (PSB).

A socialista defende a implantação de semáforos equipados com mecanismos que emitam sinal sonoro ou com mecanismo alternativo, que sirva de guia ou orientação para a travessia de pessoas portadoras de deficiência visual em ruas e avenidas com grande fluxo de veículos.

O requerimento da deputada foi apresentado em plenário, e pede que o presidente da Casa, Jardel Sebba (PSDB), encaminhe a sugestão a todos os prefeitos de municípios goianos com mais de 100 mil habitantes.

O pedido refere-se a uma determinação do art. 9º da Lei Federal nº. 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Em algumas cidades brasileiras essa norma tem sido cumprida. Para Betinha Tejota, os municípios goianos devem seguir este exemplo de proteção e integração dos portadores de deficiência.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.