Oposição solicita informações ao TCE sobre crise estadual
“É fato notório, amplamente divulgado pelos meios de comunicação, que o governo Alcides Rodrigues não está conseguindo quitar seus compromissos em dia, caracterizando a mais grave financeira do Estado nas últimas décadas”, diz o documento, assinado pelos deputados José Nelto, do PMDB, Mauro Rubem e Luiz César Bueno, do PT, e Vanuza Valadares, do PSC.
Os oposicionistas pedem a realização de uma auditoria especial, “em caráter de urgência, com o objetivo de determinar a real situação financeira em que se encontram as contas dos Estados”.
O requerimento, que ainda não foi votado em plenário, solicita informações particularizadas sobre a evolução da folha de pagamento dos comissionados, desde 1º janeiro até hoje. E mais: dados sobre o pagamento das obras executadas pela Agetop de 2002 para cá, inclusive as inacabadas. Além de uma relação de pagamentos e das dívidas da Saneago e da Celg.
Outro item do documento demanda detalhes sobre os pagamentos a fornecedores e empreiteiras, no ano de 2007, quando os valores foram superiores a R$ 100 mil reais. Finalmente, os deputados oposicionistas pedem relatórios sobre as despesas na área de Educação, Saúde e pagamentos e dívidas do Ipasgo com os fornecedores e prestadores de serviços.