Definidas metas da Comissão da Criança e do Adolescente

29 de Agosto de 2007 às 11:34
Um trabalho em parceria com órgãos municipais, estaduais e federais, e com organizações não-governamentais, buscando assegurar os direitos da Criança e do Adolescente. Essa é a meta da deputada Mara Naves (PMDB), que assumiu, nesta quarta-feira a presidência da Comissão da Criança e do Adolescente da Assembléia Legislativa. O recém-empossado deputado Júlio da Retífica (PSDB) foi eleito para a vice-presidência.

O primeiro a se manifestar a favor de Mara Naves foi o líder da bancada do PSDB, deputado Padre Ferreira. Os deputados Mauro Rubem (PT) e Vanuza Valadares (PSC) também estavam presentes. A deputada Cilene Guimarães (PR), que participava de uma reunião com empresários sobre menores infratores, chegou logo após a votação.

As reuniões da Comissão da Criança e do Adolescente vão continuar a se realizar de 15 em 15 dias, sempre às quartas-feiras, às 9 horas. Além de questões como a maioridade penal e da prostituição infantil, a Comissão vai debater a questão do trabalho infantil, com um de combate à ações de menores de rua, que muitas vezes servem de “mulas” na distribuição de drogas. Uma agenda comum com a Comissão de Direitos Humanos também vai ser elaborada.

Na ocasião, foi distribuído um projeto de lei do deputado Ozair José (PP), sobre assistência especial a ser fornecida a mães cujos filhos recém nascidos sejam portadores de deficiência, cabendo ao deputado Padre Ferreira relatar. Outros dois projetos vão ser distribuídos na próxima reunião, dia 12 de setembro.   “Estou feliz com o apoio recebido de meus pares, por isso estou certa de que vamos desempenhar o nosso papel na educação de crianças e adolescentes da melhor maneira possível”, salientou Mara Naves. Ela agradeceu os apoios do deputado Humberto Aidar (PT) e das deputadas Adriete Elias (PMDB) e Betinha Tejota (PSB), que não puderam comparecer à reunião, mas comunicaram antes apoio à sua eleição.