Ícone alego digital Ícone alego digital

Programa Na Forma da Lei entrevista procurador da Alego sobre Reforma da Previdência

17 de Outubro de 2017 às 12:13
Crédito: Ruber Couto
Programa Na Forma da Lei entrevista procurador da Alego sobre Reforma da Previdência
Programa na Forma da Lei

O programa Na forma da Lei, apresentado pela jornalista Fran Rodrigues, recebe o procurador da Assembleia Legislativa de Goiás, Fábio Marchetti para comentar o que é de fato, e quais as principais consequências da Reforma da Previdência Social. Esta Proposta de Emenda à Constituição (PEC 287-2016) prevê mudanças para servidores públicos, e também para trabalhadores da iniciativa privada.

De início, Fábio declara que embora seja polêmica, a Reforma Trabalhista é urgente e necessária. “O Governo Federal defende a necessidade da reforma e alega que a Previdência tem um rombo que deve chegar a quase R$ 190 bilhões. O argumento é que a arrecadação para a Previdência é menor do que aquilo que se gasta com os benefícios. E isso de fato acontece, segundo dados oficiais. Portanto, por este motivo e pelo fato de que alguns pontos merecem maior atenção e reajuste esta Reforma é realmente necessária

Durante a entrevista, o procurador esclareceu dúvidas frequentes sobre a PEC; discorreu sobre quais são as principais mudanças previstas caso a Reforma seja aprovada, quem será mais afetado com as mudanças e quem não será acometido das mesmas. "O que mais inquieta a população é em relação a idade mínima para se aposentar e o tempo de contribuição. De forma generalizada, a idade mínima da regra geral de aposentadoria é de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, e 25 anos de tempo de contribuição. Mas existem as especificidades para cada setor", concluiu.

A entrevista com o procurador Fábio Marchetti poderá ser conferida na íntegra na TV aberta 61.2, no canal 8 da Net ou pela web no portal da Assembleia Legislativa, no endereço eletrônico: http://al.go.leg.br/midia/tv.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.