Ícone alego digital Ícone alego digital

Visita ao CIA

20 de Setembro de 2007 às 11:26
A Comissão da Criança e do Adolescente inspecionou as condições do Centro de Internação do Adolescente.
Os parlamentares que visitaram nesta manhã o Centro de Internação de Adolescentes (CIA) no setor Marista, acompanhados pela deputada presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, Mara Naves, se comprometeram o buscar incentivos públicos para melhorar a qualidade de vida dos jovens em regime de correção.

O diretor do Centro de Internação, João Menezes, disse que encontra dificuldades em manter a casa. Para ele, são vários fatores como a falta de recursos do poder público, poucos funcionários, falta de assistência medica e de remédios, alimentação e transporte, entre outros.

“As pessoas ficam de longe e não conhecem a realidade. E necessário maior divulgação e buscar ajuda para poder ajudar esses jovens”, comenta Júlio da Retífica, um dos parlamentares que visitaram o CIA nesta manhã.

Hoje, a CIA comporta 49 reenducandos com faixa etária entre 15 e 18 anos. “Temos que oferecer uma atenção mais qualificada, aqui é a chance deles refletirem no mal que cometeram”, afirma Mara Naves.

De acordo com a coordenadora técnica do Centro, Juliana Pires, além de aulas didáticas e da prática de esportes, a unidade oferece cursos de informática e oficinas de recicláveis. “Precisamos de contribuição de materiais, já que esses objetos são comercializados e parte da renda é voltada para eles próprios”, frisa.

Para finalizar a visita, os deputados Vanuza Valadares, Honor Cruvinel, Adriente Elias, Julio da Retífica e Mara Naves, da Comissão da Criança e do Adolescente da Assembléia, andaram pelas celas e conversaram diretamente com os adolescentes. A proposta final é de ajuda aos internos.
     
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.