Ícone alego digital Ícone alego digital

Coronel Queiroz questiona ausência de Mauro Rubem em plenário

25 de Setembro de 2007 às 16:05

O deputado Coronel Queiroz (PTB), ex-comandante da Polícia Militar de Goiás, relaciona condições sociais de vida com a violência. Sua fala acontece neste momento, durante o Pequeno Expediente no plenário Getulino Artiaga.

Coronel Queiroz diz que Mauro Rubem (PT) tem olhos apenas para as vítimas de ação policial. De acordo com ele, há vítimas entre os policiais. "O deputado deveria estar aqui para debater sobre o tema. O secretário Ernesto Roller (PP) não pôde vir porque estava entregando viaturas", informa.

O parlamentar afirma que é preciso respeitar a polícia, que é formada por homens de sentimento que nascem pobres e se dedicam à proteção da população. "Não aceito que chamem os policiais de bandidos fardados".

Coronel Queiroz diz que vai cobrar explicações de Mauro Rubem na próxima sessão.  discussão começou na semana passada, quando o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Mauro Rubem (PT), teria apontado a existência de uma banda podre da polícia e afirmado que "o pior bandido é o fardado".

A discussão causou polêmica e houve debate tenso. A ausência do secretário de Segurança Pública, Ernesto Roller, na reunião da comissão presidida pelo petista desencadeou o debate.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.