Ícone alego digital Ícone alego digital

Luis Cesar critica presença da Rotam em plenário

25 de Setembro de 2007 às 16:47

O  deputado Luís Cesar Bueno (PT) criticou a presença de nove policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Metropolitana), em plenário, durante a sessão desta terça-feira, acompanhados do comandante da corporação, major Wellingon de Urzeda Motta. O petista considerou a presença deles uma agressão ao Parlamento, visto que os policiais estavam armados.

O convite aos policiais partiu do deputado tucano Evandro Magal, que anunciou a criação de uma comissão de defesa dos direitos de familiares de policiais mortos ou feridos em combate ao crime.

O major Urzeda confirmou o convite tanto de Magal quanto do deputado Coronel Queiroz (PTB).
 Em acalorado debate na semana passada, o deputado Mauro Rubem (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos, criticou a ausência do secretário de Segurança Pública, Ernesto Roller (PP), em uma audiência pública promovida por ele.

Na reunião foi debatida a violência policial.
 No mesmo dia, da tribuna da Assembléia, Mauro Rubem atribuiu a violência policial ao que ele denominou de “banda podre da polícia ou bandidos de farda”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.