Ícone alego digital Ícone alego digital

Programa piloto de ginástica laboral é definido

01 de Outubro de 2007 às 17:40

A divisão de Recursos Humanos se reuniu a pouco para definir o programa piloto de ginástica laboral a ser implantado na Assembléia.

As atividades devem começar dentro de 20 dias no Departamento de Taquigrafia onde a necessidade é maior. As sessãos de ginástica laboral vão durar inicialmente 15 minutos e vão ser ministradas 3 vezes por semana por 2 fisioterapeutas e 3 estágiários da Universidade Estadual de Goiás.

O programa, coordenado pelo Dr. Marcos Nogueira e pela chefe da Seção de Treinamento, Amaurina Assunção, vai se estender para outras departamentos da casa com horários a serem definidos por suas respectivas chefias.

A ginástica laboral tem o objetivo de promover adaptações fisiológicas físicas e psíquicas; por meio de exercícios dirigidos que trabalham reeducação postural; diminuem o sedentarismo; aumentam o ânimo para o trabalho; promovem a saúde e maior consciência corporal; aumentam a integração ; melhoram o desempenho profissional; diminuem as tensões acumuladas no trabalho e a fadiga visual e mental. Entre eles, o benefício maior é a prevenção de doenças por traumas cumulativos como LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e os DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

"É um programa pioneiro na Assembléia por isso a disponibilizamos como campo de estágio. Sobretudo, se o servidor trabalha mais animado a Casa só tem a ganhar", diz Amaurina Assunção.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.