Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno defende a implementação de metrô como solução ao transporte público goiano

27 de Junho de 2017 às 17:29

Colocado em pauta nesta terça-feira, 27, em 2ª fase de discussão e votação pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o deputado Luis Cesar Bueno discutiu e encaminhou voto contrário ao projeto do Governo do Estado de nº 2166/17 que pretende implementar o “Fundo de Capacitação e Profissionalização do Estado de Goiás” (FUNCAPE) para a implementação do Veículo Leve sobre Trilhos na capital goiana, mais conhecido como VLT.

A implementação do VLT em substituição ao BRT no Eixo Anhanguera, que já vem sendo discutida desde 2012 como uma alternativa para fazer a ligação das regiões Leste-Oeste de Goiânia, foi colocada em questionamento pelo parlamentar. Para Bueno, “o projeto do VLT ao longo da Avenida Anhanguera não sairá do papel. Quem investiu no BRT, conseguiu tirar concretizar o projeto e gastar os recursos do Governo Federal”.

Ainda segundo o deputado, a implementação do VLT passou a ser inconcebível para Goiânia. “A solução que existe agora para o Eixo Anhanguera é dar início aos estudos para a implementação de metrôs. O Governo do Estado dá um passo atrás com esta ação improvisada e que já não tem mais dado certo nas outras Capitais do Brasil”, defendeu. Apesar dos votos contrários de outros parlamentares da oposição, o projeto foi aprovado e segue para sanção do Governador do Estado de Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.