Tudo pronto na Câmara de Pontalina para audiência do projeto "SOS Vida AMARelo"

11 de Agosto de 2017 às 12:11

A Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) já ultimou os preparativos para realização de audiência pública no início da tarde desta sexta-feira, 11, no Plenário Neyf Mady da Câmara Municipal de Pontalina, dentro do projeto “SOS Vida AMARelo”. Trata-se de campanha de prevenção à depressão, ansiedade e suicídio. A iniciativa é do deputado Helio de Sousa (PSDB), integrante da Comissão.

A equipe da Alego foi recepcionada pela vereadora Joana D’Arc de Godoi, a Professora Joaninha (PTB), que colocou a equipe dela à disposição para ajudar na preparação do plenário daquela Casa de Leis para o evento. Ela adiantou que a Câmara de Pontalina se encarregou de convidar a comunidade para a audiência. “A nossa expectativa é grande, até porque já sabemos que evento sob o comando do deputado Helio de Sousa sempre vai ao encontro dos anseios do povo”, frisou.

A palestrante é a professora doutora Kelley Marques, que é neurocoaching. Ela enfatiza que a audiência tem como principal objetivo a prevenção da ansiedade, depressão e estresse e que foca em ensinar as pessoas em como não adoecer. “O foco é não adoecer, então antes de diagnosticar qualquer tipo de patologia, o nosso foco é conduzir para a saúde pública a nossa iniciativa”, ressaltou.