Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Isaura Lemos institui Patrulha Maria da Penha em Goiás

20 de Setembro de 2017 às 09:26

A deputada Isaura Lemos (PCdoB) apresentou projeto de lei que institui a Patrulha Maria da Penha na Polícia Militar do Estado de Goiás. Conforme a proposta, esta Patrulha ficaria encarregada do policiamento em relação as ocorrências de violência doméstica contra a mulher e seria integrada à Rede de Atendimento à Mulher.

Na defesa que fez do projeto, a parlamentar destacou que a patrulha já existe e foi instituída por força de decreto do governador Marconi Perillo, mas que não existe lei que regulamente a matéria. “A criação da lei é determinante para que a patrulha seja instituída em definitivo, com todas as garantias de que será aplicada e continuará existindo para além do atual Governo”.

A Patrulha Maria da Penha será implantada dentro da Polícia Militar (PM), cabendo a esta estabelecer diretrizes, planos e ordens para a regulação das atividades especificadas no projeto de lei, designar a unidade responsável pela coordenação e fiscalização da patrulha, capacitar policiais militares nesse serviço e designar uma oficial do Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM), de posto igual ou superior ao de major, para exercer a coordenação da referida patrulha.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.