Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Simeyzon participa de posse do Fórum Goiano de Mudanças Climáticas

25 de Setembro de 2017 às 12:32

O deputado Simeyzon Silveira (PSC), presidente do Fórum Permanente de Energia e da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, participou na manhã desta segunda-feira, 25, da posse do Fórum Goiano de Mudanças Climáticas (FGMC), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

O Fórum é presidido pelo Secretário de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha, e é formado por representantes do Governo estadual e da sociedade civil organizada.

O FGMC tem como principal objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade goiana a respeito das mudanças climáticas, bem como da preservação e conservação dos recursos naturais, com a finalidade de subsidiar a elaboração e implementação de políticas públicas relacionadas aos temas.

Segundo Vilmar Rocha, o Fórum é uma consequência da Conferência do Clima, a COP 21, que aconteceu em dezembro de 2015, em Paris, e teve como objetivo central criar acordos entre países para diminuir a emissão de gases de efeito estufa e, consequentemente, o aquecimento global.

Simeyzon sugeriu ao presidente do Fórum para que a Assembleia Legislativa tenha um membro permanente na comissão. "Tudo o que for pensado aqui, serão votados na Assembleia, então fica mais fácil se tivermos embasamento nos temas discutidos", afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.