Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi exalta a importância da Educação

16 de Outubro de 2017 às 20:27

A deputada Adriana Accorsi (PT) proferiu seu discurso durante a sessão especial em homenagem ao Dia do Professor. A petista afirmou que o serviço da Educação é extremamente importante para a formação moral e intelectual do ser humano.

“Toda e qualquer profissão que temos não existiria se não fosse por vocês. Todas e todos que estão aqui hoje são graças a uma professora ou professor, que transmitiu conhecimentos e informações, que ensinou uma profissão, que os preparou para a vida”, disse.

A parlamentar também falou sobre as dificuldades que os educadores enfrentam para transmitir os conhecimentos.

“Além de transmitir conhecimento, o educador e a educadora encontram diversas dificuldades em sua atuação na sala de aula. Enfrentam diariamente a realidade de seus alunos e alunas, como o bullying, o abuso sexual, a violência doméstica, os maus tratos físicos e psicológicos. Estes profissionais mantêm vivo seu amor pela Educação, sua dedicação e a preocupação com a vida, além da realização de seus alunos e alunas, em especial as crianças. Mesmo quando o local é insalubre, oferece risco de morte e ameaça pelo crime organizado, mesmo com dificuldade de locomoção para escolas distantes e sem estrutura, como a professora que atravessa o rio de barco para dar aula na floresta”, disse.  

Após o discurso da parlamentar, o coral da PUC- GO fez uma apresentação.

A solenidade é realizada na noite desta segunda-feira, 16, no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.