Ícone alego digital Ícone alego digital

Mané de Oliveira destaca importância das emendas parlamentares ao Orçamento

14 de Dezembro de 2017 às 15:15

Durante o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 14, o deputado Mané de Oliveira (PSDB) subiu à tribuna para falar sobre as emendas parlamentares ao orçamento, seja dos Estados ou da União.

De acordo com o parlamentar, a emenda, por exemplo, é um fator decisivo para aprovação de matérias de interesse do presidente da República Michel Temer.  “A Reforma da Previdência não foi votada esse ano porque em 2018 ele terá tempo de negociar os 10 ou 15 votos de deputados indecisos", observou, salietando que assim que Temer anunciar o aumento das emendas para os parlamentares, logo os votos indecisos passarão a ser favoráveis à reforma.

Mané de Oliveira completou dizendo que “a emenda não é uma compra de votos, mas sim um serviço que se presta aos municípios, ao povo, e que realmente traz benefícios. Por exemplo, a saúde é muito beneficiada por meio das emendas, pois esta área necessita de equipamentos hospitalares, ambulâncias que são compradas por meio delas”, disse.

“A prática utilizada por Michel é antiga. Ela se resume em dar ao político o direito de ajudar a população, em especial para a região de atuação de cada um. Por isso, eu sou a favor da emenda, porém, ela deve ser destinada à situação e oposição. Nós não conseguimos isso esse ano”, concluiu, referindo-se ao orçamento impositivo, cuja proposta foi rejeitada em Plenário.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.