Simeyzon apresenta projetos de lei elaborados por universitários

22 de Maio de 2018 às 15:26

Segundo a discursar durante o Pequeno Expediente, o deputado Simeyzon Silveira (PSD) utilizou seus cinco minutos de fala, da tribuna, para agradecer aos alunos da Faculdade Unida de Campinas (FacUnicamps), que aceitaram proposta de pensar e apresentar projetos de lei de interesse social e popular. As muitas “boas ideias”, como foram classificadas por Simeyzon, foram por ele apadrinhadas e serão, em breve, apresentadas na Assembleia Legislativa de Goiás. Na sessão ordinária desta terça-feira, 22, as primeiras duas matérias foram protocoladas. Uma delas trata de prevenção e combate à obesidade infantil.

“Estaremos apresentando uma série de matérias trabalhadas junto a faculdade. Desafiamos alunos a produzirem projetos de lei de interesse social e popular que podem ter alguma aplicabilidade. Penso ser importante essa aproximação, uma vez que o ambiente universitário é efervescente de ideias, e uma vez que a juventude costuma ter um olhar mais crítico”, explicou o deputado.

Simeyzon Silveira acredita que parcerias como essa aproximam o Legislativo da sociedade e fazem com que o Parlamento trabalhe cada vez mais consonante com os anseios populares. O parlamentar ainda rebateu a ideia de que a sociedade, atualmente, tenta se afastar da política. “Quando procuramos a sociedade com um objetivo sério, ela nos recebe. A sociedade está avessa somente aos maus políticos”, finalizou.