Ícone alego digital Ícone alego digital

Representante dos conselheiros denuncia problemas no atendimento em saúde pública

09 de Agosto de 2018 às 11:40

O representante dos 30 conselheiros tutelares de Goiânia, Luiz Gomes, denunciou a falta de estrutura no atendimento à saúde infanto-juvenil e citou problemas enfrentados sobretudo no que tange à vacinação de crianças e adolescentes. Segundo ele o Conselho Tutelar é a “porta de entrada” para essas demandas.

Ele mencionou o caso de um pai que veio procurá-lo para informar que não conseguiu ter acesso ao atendimento em posto de vacinação. “O pai levou seu filho para vacinar e chegando lá só foram distribuídas 15 fichas pela manhã e 15 à tarde. Enquanto isso, existe uma campanha nos veículos de comunicação colocando culpa nos pais que não levam os seus filhos para vacinar. Como isso pode ser chamado de atendimento humanitário?”, contestou.

Gomes destacou ser papel dos Conselhos Tutelares a defesa do acesso a todos esses serviços, não apenas de vacinação, mas de todos os tipos de atendimentos, incluindo os de UTI. “Nós queremos trabalhar em rede e precisamos judicializar as denúncias. Conselheiros não são politiqueiros. Nosso trabalho é encaminhar os pedidos para o melhor atendimento de nossas crianças, que são todos feitos em cima da legalidade”, concluiu.

O conselheiro participa de audiência sobre o tema  “Proteger e Cuidar É a Forma Mais Bela de Amar”. O encontro, que é presidido pela deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), reúne diversas autoridades e ativistas em atuação na área da saúde infanto-juvenil do Estado. O evento está em andamento na manhã desta quinta-feira, 9, no Auditório Costa Lima desta Casa de Leis.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.