Ícone alego digital Ícone alego digital

Atuação no Parlamento

23 de Janeiro de 2019 às 10:43
Crédito: Marcos Kennedy
Atuação no Parlamento
Dep. Luis Cesar Bueno
O deputado petista Luis Cesar Bueno encerra seu quarto mandato como deputado e se despede da Casa. Ele foi candidato, mas não conseguiu se eleger para o Senado. Ele fecha o ano de 2018 com um balanço de suas ações no legislativo e na defesa do fortalecimento de seu partido.

O deputado Luis Cesar Bueno (PT) encerra seu quarto mandato como deputado e se despede da Casa. Ele não conseguiu se eleger para o Senado. às Agência Assembleia de Notícias o parlamentar faz um balanço das ações empreendias em 2018, voltadas para processo legislativo e com o acompanhamento constante da execução do orçamento e do balanço fiscal.

“Através do balanço fiscal de várias gestões, nós comprovamos a não aplicação de 25% em Educação, percentual exigido pela lei, e de 12% em Saúde. Enumeramos, junto ao Tribunal de Contas, um conjunto significativo de obras superfaturadas, e isso gerou processos que estão em tramitação no Ministério Público”, explicou. De acordo com o parlamentar, alguns alguns desses processos já se transformaram em ações que tramitam no Tribunal de Justiça.

Luis Cesar considera que, durante todo o ano, esteve voltado para a construção do seu partido e das suas campanhas. “Foi um ano difícil para nós, mas conseguimos fazer a maior bancada no Congresso Nacional. Conseguimos eleger o maior número de deputados estaduais em todo Brasil e queremos, em 2019, continuar essa construção em Goiás”, adianta.

Servidor da Secretaria Estadual de Educação, Luis Cesar Bueno pretende reassumir seu cargo no órgão. “Foram quatro mandatos como deputado estadual, dois de vereador. Eu acredito que dei a minha cota de contribuição. Todas as eleições que eu participei para o Parlamento eu ganhei. Não ganhei agora para senador, mas, de sete eleições, eu ganhei seis”, avalia.

O deputado acha necessário a oxigenação do Parlamento, com a renovação dos quadros em todas as esferas do poder, conforme ocorreu com as eleições deste ano. “São necessários novas ideias, e chegou o momento dessa nova geração ocupar as vagas aqui na Assembleia e no Congresso Nacional”, frisa.

O petista adianta que continuará se dedicando à política partidária. “Vou voltar para o serviço público, lugar de onde vim. Quero trabalhar. Espero continuar contribuindo com partido e com o Parlamento, sempre quando for solicitado”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.