Ícone alego digital Ícone alego digital

Petebista propõe aplicativo para denúncia de casos de assédio sexual

23 de Abril de 2019 às 12:49

O deputado Henrique Arantes (PTB) está propondo o Projeto de Lei nº 1809/19 que determina a criação de um aplicativo para uso em dispositivo móvel para denúncia de casos de assédio sexual que ocorrer no território do Estado de Goiás. De acordo com o texto, ficará a cargo do Poder Executivo Estadual, a criação e a disponibilização do aplicativo. A medida visa reduzir o número elevado de assédio sexual no Estado. 

‘‘O projeto tem o objetivo de facilitar as denúncias de assédios em ônibus. É bem mais fácil conseguir denunciar com apenas um click. Esta é uma forma silenciosa de denunciar. Na maioria das vezes, a vítima está em uma situação de constrangimento e não consegue chamar quem está por perto. Por meio do aplicativo, é possível gerar mais provas, mediante isso, o agente não ficará impune’’, anota o deputado em sua justificativa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.