Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que obriga álcool em gel em estabelecimentos comerciais é aprovado pelos deputados

18 de Setembro de 2019 às 16:29

O projeto de nº 1076/18, apresentado pelo deputado Talles Barreto (PSDB), que obriga a disponibilização gratuita de álcool em gel em restaurantes, bares, lanchonetes e demais estabelecimentos de grande aglomeração populacional localizados no estado de Goiás, foi aprovado hoje em primeira votação no plenário.

O projeto relata que visa prevenir a população contra as inúmeras infecções, em especial, a gripe influenza "A" (H1N1), através da higienização das mãos com o álcool gel. Ainda segundo o texto, "no início desse ano o hospital filantrópico Vila São Cotollengo, especializado na reabilitação física, auditiva e intelectual, que abriga 320 (trezentas e vinte) pessoas e se situa no município de Trindade, constatou um surto de H1 N1 entre seus pacientes”.

Para Talles Barreto, a higiene das mãos é uma das medidas mais importantes para prevenir contaminações. “Além da tradicional lavagem com água e sabão, o uso do álcool tem se destacado devido a sua característica de antisséptico potente, com ação fungicida, bactericida e viruscida, além de outas vantagens tais como, dispensa pia, reduz o tempo e previne ressecamento das mãos”.

O projeto agora vai para segunda votação em plenário.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.