Ícone alego digital Ícone alego digital

Palestra trata da psicologia jurídica na audiência pública sobre saúde mental

22 de Janeiro de 2020 às 10:11

Karem Michel Esber, presidente da Comissão de Psicologia Jurídica e presidente de Orientação e Ética do Conselho Regional de Psicologia, durante sua exposição na audiência pública para tratar da campanha Janeiro Branco, de conscientização sobre saúde mental, abordou a temática Saúde Mental no Campo da Psicologia Jurídica: conexões possíveis.

A profissional abordou a problemática que levou as pessoas a chegarem à Justiça, “é importante que tenham acesso à saúde mental na área jurídica”, explica. A psicóloga prossegue ao explicar que o atendimento é voltado às famílias, aos próprios profissionais de psicologia, além dos operadores do direito, de acordo com as demandas e necessidades específicas em cada um dos tipos de atendimento.

A membro do conselho ressaltou ainda a atuação do profissional de psicologia jurídica, na avaliação, atendimento, pesquisa, qualificação de pessoas, profissionais da área do direito. “Além de ajudar a resolver o conflito que levou a família à Justiça”, explica.

Karem também lembra da atuação dos profissionais como “temas difíceis”, como violência sexual, psicológica, alienação parental, doméstica contra a mulher, feminicídio, homicídio, suicídio. A temática foi tratada durante a audiência pública sobre a campanha Janeiro Branco, de conscientização sobre saúde mental, que tem lugar no auditório Solon Amaral, nesta manhã de quarta-feira, 22. O encontro é uma iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), membro titular da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.