Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Completam dois anos lei sobre Conscientização do Câncer Infantil

14 de Outubro de 2010 às 12:20

Em 31 de dezembro, completam dois anos a Lei nº 16.445, de iniciativa do deputado Ozair José (PP), que institui a Campanha Estadual de Conscientização sobre o Câncer Infantil.

Esta campanha consiste no conjunto de ações e programas de conscientizações desenvolvidas pelo Governo, como forma de informar e combater o câncer infantil, mediante a distribuição e afixação de impressos, informando a relação de sintomas indicativos da possibilidade de ocorrência da doença e necessidade de avaliação médica.

Ao apresentar o projeto de lei, Ozair justificou que o câncer no Brasil atinge cerca de 13 mil crianças anualmente e que 60% dos casos podem ser curados. Para ele, o diagnóstico tardio pode causar seqüelas, como amputações, além do óbito. O câncer mais comum em crianças são leucemias, linfomas e tumores do sistema nervoso central.
 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.